YMCA Camp Alambre
top of page

A Porta de Entrada na Arrábida

Entra e Vive a Arrábida.

Descobre a YMCA Camp Alambre

SOBRE

O espaço onde está implementada a YMCA Camp Alambre foi pensado para ser a porta de entrada na Arrábida. Foi criado em 1998 pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) com intuito de sensibilizar para a preservação da natureza e valorizar as áreas protegidas como locais de elevado interesse nacional, como é o caso do Parque Natural da Arrábida.

 

Neste âmbito o espaço serviria para albergar investigadores, cientistas e um guarda florestal oferecendo um espaço de total abstração e calma, onde o trabalho tivesse o mínimo de interrupções. Com o final da obra o projeto foi cancelado e o parque encerrado durante quase 10 anos.

 

Em 2008 a YMCA Setúbal com o apoio da Camara Municipal de Setúbal e do ICNF, torna-se entidade gestora e investidora na recuperação dos bungalows e do Parque Ambiental. A YMCA Camp Alambre situa-se em pleno Parque Natural da Arrábida.

 

A YMCA Setúbal assume a responsabilidade de acolher e informar todos aqueles que procuram o Parque Natural da Arrábida como destino turístico. A capacidade de concentrar uma larga oferta de produtos turísticos representa uma grande mais-valia ao nível do desenvolvimento local e regional. A YMCA Setúbal desenvolve serviços associados como seja a restauração, hospitalidade, atividades natureza e produtos regionais.

A porta de entrada na Arrábida

YMCA

Tens dúvidas sobre o que podes fazer na
YMCA Camp Alambre? Fala connosco que organizamos tudo contigo e para ti.

Tudo desde relaxar com a família
a um Team building para a tua equipa.

Experimenta viver a Arrábida

Junta-te a nós vive e sente um ambiente selvagem com segurança.

Os campos de férias na YMCA são Wilderness Camps, isto é, 100% natureza.

bottom of page