top of page

Redes sociais e a saúde mental do seu filho/as

Atualizado: 18 de dez. de 2019

As redes sociais têm diferentes perigos para a saúde mental de crianças e jovens entre os 14 e os 24 anos, é o que revela um estudo feito no Reino Unido a cerca de 1479 indivíduos.


Neste momento o Facebook (que integra também o Instagram) está testar uma funcionalidade que irá limitar o número de "likes" recebidos para que o sentimento de competição, que gera um falso sentimento de aceitação social seja mitigado.


É difícil negar o facto de que o desejo de obter mais "gostos" tenha induzido um sentimento de constante concorrência e pressão social. Embora as redes sociais devam ser utilizadas para comunicarem com seus amigos e familiares atualizando-os sobre as atividades da vida quotidiana, tornou-se também uma plataforma na qual os utilizadores lutam para obter mais gostos e "envolvimento" em relação aos seus pares. Isto tem um impacto negativo na saúde mental.



Foram considerados 14 fatores, incluindo solidão, auto-imagem, ansiedade, depressão etc. De acordo com os resultados, o Instagram tem o efeito mais negativo sobre a saúde mental dos jovens, seguido pelo Snapchat, Facebook e Twitter. O YouTube, por outro lado, surgiu como a rede com o efeito mais positivo.



1 Comment


Kaiser OTC benefits provide members with discounts on over-the-counter medications, vitamins, and health essentials, promoting better health management and cost-effective wellness solutions.


Obituaries near me help you find recent death notices, providing information about funeral services, memorials, and tributes for loved ones in your area.


is traveluro legit? Many users have had mixed experiences with the platform, so it's important to read reviews and verify deals before booking.

Like
bottom of page